.
15/07/15

A DIFERENÇA ENTRE PRIMER, BB, CC E DD CREAM

E ai meninas ! A cada dia que passa, o mundo da beleza lança um novo produto mega inovador não é verdade, e fica um pouco difícil de acompanhar e até mesmo entender a diferença entre eles. Afinal, qual a diferença entre Primer, BB Cream, CC cream e o DD cream? Ai meu Deus vamos […]

E ai meninas !

A cada dia que passa, o mundo da beleza lança um novo produto mega inovador não é verdade, e fica um pouco difícil de acompanhar e até mesmo entender a diferença entre eles. Afinal, qual a diferença entre Primer, BB Cream, CC cream e o DD cream? Ai meu Deus vamos pirar né rs, agora que o friozinho chegou, é bom prepararmos a nossa pele, mas saber direitinho sobre cada um.

aplicando-primer-nos-olhos-antes-de-fazer-a-maquiagem

O Primer

Este foi o primeiro a aparecer, na verdade, ele é uma pré-maquiagem, ele prepara a sua pele, disfarça os poros, uniformiza a pele e controla a oleosidade. Além de tudo isso, ele contribui para o deslizamento na aplicação da maquiagem (a base, o corretivo e o pó – nesta ordem).

BB Cream

Este produto é mais elaborado que o primeiro, ele é a junção do primer com uma base mais fininha, perfeito para o dia-a-dia. Ele não substitui completamente uma base, por isso você pode usar por cima, mas ele disfarça mais os poros e as linhas finas, além disso, tem o fator proteção solar. Portanto ele é Multifuncional: hidrata, prepara, disfarça e protege.

Ideal para: Pessoas com pele oleosas e que não se expõe muito ao sol.

CC Cream

Ele é mais indicado para corrigir a cor, ou seja, para quem tem tendências à rosáceas, manchas e palidez. Ele tem as mesmas propriedades que o BB Cream, só que com mais princípios ativos, como clarear e cobrir as manchas e corrigir o tom da pele. Além disso, sua composição é mais oleosa que a do BB.

Ideal para: Pessoas que tem tendências a ter manchas na pele e pele seca e mista.

DD Cream

O D é de defesa, ou seja, ele possui as mesmas propriedades dos produtos anteriores, mas seu fator proteção e hidratação são mais potentes, tanto é que você pode usar no rosto e no corpo. Além dessa proteção, há também os agentes para o rejuvenescimento da pele. Outro diferencial do DD Cream é o tom dele, que tende a dar uma corzinha a mais para a pele, como um bronzeamento artificial.

Ideal para: Pessoas com idade mais avançada e peles secas.

E aí, Gostaram das dicas? Qual é o produto ideal para você?

Beijos <3

Fontes: Extra.globo, Ego, Julianagoes e Bolsademulher
Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.