.
22/09/15

BOCA DE SINO? FLARE? NÃO É A MESMA COISA? NÃO ! SAIBA DIFERENCIAR OS MODELOS DE CALÇAS

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI AMIGAS <3 Tudo bem com vocês? “vortiii” \o/ êbaaa Sabe quando você diz: “nossa que calça flare linda” e alguém vem e te corrige: “na minha época era boca de sino”. Tá, ok na sua época o valor da calça também era diferente beleza !! rs Brincadeiras a parte, hoje vou explicar a diferença […]

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI AMIGAS <3

Tudo bem com vocês? “vortiii” \o/ êbaaa

Sabe quando você diz: “nossa que calça flare linda” e alguém vem e te corrige: “na minha época era boca de sino”.

Tá, ok na sua época o valor da calça também era diferente beleza !! rs

Brincadeiras a parte, hoje vou explicar a diferença entre a “boca de sino” e a “flare” e muitos outros modelos que muita gente acha que é o mesmo.

skinny

Skinny : Esse modelo é totalmente justo ao corpo, desde a coxa até o tornozelo. Mas muitas confundem com a cigarrete. “Ela também é longa e, na maioria das vezes, fica levemente franzida quando chega no pé”. A calça skinny é sempre feita em jeans.

cigarrete

Cigarrete : Se assemelha à skinny, mas pode ser feita de vários tecidos. “Ela também é justa e vai afunilando na direção da barra.  Esse estreitamento é visível. O comprimento chega até o ossinho do tornozelo.

boca de sino

Boca de sino : Sucesso dos anos 1970, a boca de sino é justa na coxa e começa a alargar um pouco acima do joelho. A abertura da boca costuma ser bem exagerada diferente da Flare.

flare

Flare : É a boca de sino mais moderna, mas mantém sua característica principal, a boca larga. Esta é uma versão mais sequinha e sem proporções exageradas na barra. Ela é justa até o joelho e abre discretamente em direção ao pé.

fuso pesinho

Fuseau ou fusô : É uma calça que se afunila em direção à barra e também é totalmente colada ao corpo. A principal característica da calça fusô é a alça que deve ser colocada na sola do pé, é comum ver leggings assim.

legging

Legging : É quase como uma variação da fusô, só que sem o “pézinho”, lógico que existe legging fusô também. A legging pode ter vários comprimentos, desde barra na região do joelho até a que chega à canela. Algumas têm tecidos apropriados para a academia, outros podem ser usados no dia a dia ou até em festas. Neste caso, o tecido dita a ocasião. Sou super a favor das leggings desde que tenha-se o senso e não fique vulgar.

reta

Reta : É o modelo mais básico que existe. O corte de toda a perna é reto, não tem variação. Esse modelo permite que a cintura seja alta ou não. É um modelo que devemos tomar cuidado na hora de comprar para que a cintura não fique sobrando.

capri

Capri : Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a calça capri tem como uma das características principais o afunilamento em direção à barra. Além disso, elas têm comprimento que podem ir do meio da canela até a altura do tornozelo.

croppedd

Cropped : É um modelo com a barra mais curta, na parte superior da canela. Algumas mais compridas podem ser transformadas ao terem a barra dobrada. Ela pode ser adaptada a qualquer modelo de calça. As croppeds estão super em alta agora para a primavera-verão, dá para combinar com all star, rasteirinha, sapatilha e etc.

cargo

Cargo : Hoje elas são uma variação das famosas calças dos anos 90, que eram bem largas e usadas com camisetas justas. Atualmente, a calça cargo aparece, na maioria das vezes, justa, em tons de verde e com bolsos nas laterais.

saruel

Saruel : Ela tem origem oriental e é bem larguinha no gancho, além de ser baixo. Muitas vezes o “cavalo” é tão baixo que ela se torna uma ‘calça-saia’. São feitas de tecidos leves para não dar volume nessa região.

boyfriend

Boyfriend : São calças jeans femininas, mas com um corte  largo, gancho baixo e, na maioria das vezes, são “detonadas”. “Esse é o modelo que faz parecer que você literalmente pegou a calça do seu namorado”.

cenoura

Clochard ou cenoura : Significa “mendigo” em francês. O modelo tem o quadril solto e vai se afunilando na perna. “Uma das principais características dessa calça são as pregas abaixo do cós”.

pantalona

Pantalona : É sofisticada e geralmente tem a cintura alta. Ela é totalmente solta e mais larga do que qualquer outro modelo. Ela pode ser reta (e larga) ou larga no quadril e ainda mais solta em direção à barra.

social

Social : São usadas para situações mais formais e devem vir acompanhadas de um blazer do mesmo tecido. É o que forma o famoso “terninho”. Elas geralmente são retas e vincadas.

alfaiataria

Alfaiataria : É quase a social, mas mais moderna. Pode ser combinada com peças mais descontraídas e até mesmo camisetas. Elas também são feitas de tecidos mais finos, mas podem ser mais justas e terem algumas aplicações.

harem

Harem (Aladim): são inspiradas nos modelos de calças das odaliscas, com cintura marcada, pernas amplas e presas no tornozelo. Elas geralmente são presas com um elástico na barra.

Bom meninas espero que tenham gostado, beijos <3

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.