.
02/03/15

FICA A DICA: Calças cintura baixa deforma?

Muitas meninas ainda usam calças cintura baixa, não é errado, pois devemos tomar um certo cuidado pois o cós muito apertado podem deformar o nosso corpo. Isso acontece porque nosso corpo responde de maneira mecânica aos modelos de roupas que usamos. Nos anos 50 e 60 as modelos tinham aquelas cinturinhas finas de dar inveja, pois […]

Muitas meninas ainda usam calças cintura baixa, não é errado, pois devemos tomar um certo cuidado pois o cós muito apertado podem deformar o nosso corpo. Isso acontece porque nosso corpo responde de maneira mecânica aos modelos de roupas que usamos.

calça-cós-baixo-300x264

Nos anos 50 e 60 as modelos tinham aquelas cinturinhas finas de dar inveja, pois naquela época a moda era calças, saias e até biquínis de cós alto para dar destaque na cinturinha de “pilão”, assim segurava a barriga e sustentava o bumbum. Ainda hoje algumas famosas e pessoas do mundo inteiro optam por peças de cintura alta.

blog moda

Estão vendo alguma gordurinha pulando?

cropped plus size a

Por mais que você tenha uma “barriguinha” chata que insiste em aparecer nas roupas, com a cintura alta evita de ser o “destaque” do seu look, já que “esconde” uma grande parte do abdômen ou todo. Tem peças que servem até como uma “cinta” onde apertam e seguram assim a aparência de “mais magra”.

plussize

As peças mais baixas e apertadas acabam empurrando o tecido gorduroso para cima, deixando aquele “pneuzinho” nas laterais do corpo, que piora ainda mais se ficar muito tempo sentada, acumulando tudo na região anterior do abdome. Ou seja calças cintura baixa deforma? Verdade ou mito? VERDADE !

Então se você é adepta à calças cintura baixa de cós apertado, evite, pois com o tempo irá deformar seu corpo, prefira calças cintura no lugar ou cintura média.

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.

  • Roberta

    Adoreii o post. ótima dica!! Beijos http://www.makesobrerodas.com.br/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *