.
03/12/17

FIQUEI RUIVA SEM USAR NENHUMA TINTA

Oi amigas tudo bem com vocês? Hoje quem está escrevendo não é mais uma loira e sim uma ruiva, quem me conhece sabe que depois do loiro o ruivo é meu favorito, e que quando eu enjoasse do loiro obviamente eu optaria por um ruivo estilo da Marina Ruy Barbosa. Eu fui loira desde os […]

Oi amigas tudo bem com vocês?

Hoje quem está escrevendo não é mais uma loira e sim uma ruiva, quem me conhece sabe que depois do loiro o ruivo é meu favorito, e que quando eu enjoasse do loiro obviamente eu optaria por um ruivo estilo da Marina Ruy Barbosa.

Eu fui loira desde os meus 15 anos, então há 10 anos eu sou loira, meu cabelo já estava oxidado e nenhum desamarelador resolvia. Esse ano foi um ano e tanto, onde eu mudei muito, muitas coisas aconteceram, foram vários desafios, conquistas e obstáculos, nada mais justo que mudar por fora também.

Fui eu então na perfumaria mais próxima de casa atrás de um tonalizante, eu estava louca pelo blorange ou o cobre da kert.

São tonalizantes para serem usados quando o cabelo perde o brilho, a cor, os tonalizantes não alteram a cor real do cabelo, ou seja, se seu cabelo é virgem ele não vai alterar a cor, mas se seu cabelo estiver pintado escolha um tonalizante da cor que está e ele irá dar um up a mais sabe, irá realçar a cor, se você é loira poderá ousar pois nos cabelos descoloridos você pode se jogar no tom que quiser.

Eu sempre opto e indico tonalizantes pois eles tratam o cabelo, não agride tanto e conforme for lavando vai saindo, diferente da coloração convencional que muitas pessoas usam.

Mas como eu não encontrei na perfumaria próximo da minha casa, a moça da perfumaria indicou que eu usasse um creme matizador, já que meu cabelo está loiro e bem claro por sinal. Eu comprei o que mais se aproximava da cor que eu queria, que foi o da Magic Color o Gloss matizador 3D.

Como podem ver, esse é o ruivo intenso, fiz o teste da mecha e ficou bem do jeito que eu queria.

Nessa foto é o antes, tem uma mechinha ruiva foi o teste. Minha raiz não está loira então obviamente o matizador não vai alterar a cor do cabelo virgem, apenas das partes que estão descoloridas, no caso loiro.

Eu já deixei o cabelo no estilo californiana, já deixei todo loiro mas eu mantia ele no estilo ombré hair, mas continuando…

Lavei o cabelo com shampoo normal, tirei o excesso de água com uma toalha e passei o creme matizador da magic color em todo cabelo, deixei agir uns 30 minutos e lavei.

O resultado é esse, claro que a raiz permaneceu escura, mas esse foi só um teste para ver se eu iria gostar, confesso que bate aquele receio de sair do loiro, mas eu precisava dessa mudança rs, então agora vou fazer luzes bem da raiz, bastante mesmo e fazer o processo de matização novamente.

E aí o que acharam?

Qual vocês preferem? Eu ainda estou naquelas rs mas vou aderir sim ao ruivo pois com tantas mudanças na minha vida o cabelo tem que seguir essa fase também.

Espero que tenham gostado, beijos e até os próximos posts.

<3

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *