.
31/08/16

Meu processo de cagada até chegar no loiro, quase fiquei careca! #PatríciaLavigne

Olá amigas tudo bem com vocês? Essa semana teremos posts surpresas na semana e vídeos no canal também, para comemorar, estamos chegando à 3 mil inscritos no canal. – Uhuuuuuuuuuuuuullllll, coooorre chama as amigas, que é hoje. Hoje vamos falar sobre cabelo, afinal nossos cabelos merecem toda nossa atenção ok! Eu não sou nenhuma profissional, […]

Olá amigas tudo bem com vocês?

Essa semana teremos posts surpresas na semana e vídeos no canal também, para comemorar, estamos chegando à 3 mil inscritos no canal.

– Uhuuuuuuuuuuuuullllll, coooorre chama as amigas, que é hoje.

Hoje vamos falar sobre cabelo, afinal nossos cabelos merecem toda nossa atenção ok!

Eu não sou nenhuma profissional, muito pelo contrário, sou curiosa assim como vocês, mas sou de certa forma “experiente” em cabelos loiros, afinal já fiz muita coisa no meu até chegar no loiro que eu queria.

Então se você está em processo para o loiro, ou já é loira mas não do jeito que gostaria, ou quer ser loira, então vem que eu vou contar tuuuudo.

#CHEGADESEGREDO #LOIRAAGORA

 

– INICIO

tintas inicio

Quando eu “sonhei” em ser loira, achava que seria muito fácil, só jogar tinta loira e pronto, iria parecer as mulheres das caixinhas, #sóquenão, e só que não mesmo.

Sim eu usei meninas, na época eu usei essa tinta abaixo.

12.1 loiro acinzentado

Meu cabelo dizem que é louro escuro, mas ainda acredito que seja castanho claro, enfim rs.

Eu usei a tinta acima, e o resultado não foi nada legal, meu cabelo ficou alaranjado, juro eu quis morrer de tanta vergonha.

Enfim, o susto passou pois comecei a fazer luzes com a minha tia que é cabeleireira, e tinha ficado maravilhoso, a foto abaixo é do mesmo dia que eu havia saído do salão.

551065_333854896703038_1542625373_n

Mas como vocês podem notar, ainda estava um pouco alaranjado por conta da tinta que eu havia passado antes.

Fui mantendo meu cabelo apenas com luzes, mas nunca é o suficiente, oh jesus. kkk

inspiração

Foi ai então que em 2009 eu decidi mudar completamente, pois foi bem na época que surgiu a diva do pop Lady Gaga, e aquele cabelo que fez delirar de amores, eu queria então ser loira platinadissima, mas quem disse que minha tia queria fazer… #colaboraTia.

Minha tia não queria fazer pois dizia que era algo que iria acabar com meu cabelo, já que na época eu não tinha dinheiro o suficiente para manter com hidratação semanalmente ou a cada 15 dias.

Mas ninguém segura essa garota, hahaa.

 

– Decidi Mudar

Então como ninguém conseguiu fazer minha cabeça para não “cagar” no cabelo, lá foi eu na sumirê, perfumaria da minha cidade. Comprei então pó descolorante, oxigenada e “pimba” descolori totalmente o cabelo.

E o resultado????? Ficou assim \/

226214_104213596333837_3224918_n

Até parece que ficou bom, mas não meninas, não ficou!

Meu cabelo é liso, e quando eu descolori totalmente eu acabei com a textura eu simplesmente deixei ele SUPER chiclete, sério, eu “caguei” no cabelo.

Cada vez que eu penteava eu quebrava ainda mais, tive vários cortes químicos, pois toda semana crescia a raiz e eu nunca, jamais satisfeita ia e passava mais descolorante.

Para quem não sabe, corte químico é quando ocorre uma desestruturação na fibra capilar, os fios ficam fragilizados que se partem e caem, muitas vezes na hora do enxágue mesmo, ou ao pentear. No meu caso foi ao pentear.

Ocorre sempre após o procedimento realizado, seja ele um alisamento em excesso, mechas e luzes feitas com o cabelo fragilizado, erros de aplicação dos produtos, tanto no tempo de pausa, excesso, força do alisante e etc.

No meu caso aconteceu pelo tempo que deixei no cabelo para chegar no tom, deixei mais de 1 hora, ou seja quase caiu o cabelo. hahaha #nãofaçamisso.

emborrachado

Cada vez mais meu cabelo ficava borrachudo, e cada vez mais cortes químicos. (Não se espantem, sou eu, graças a Deus melhorei não é?) hahaha.

Segue abaixo algumas fotos do meu cabelo platinado e detonado, feito por mim. #vergonha #arrependimento.

01

02

03

04

Enfim, depois de tanto danificar meu cabelo, estava quase careca já de tanto corte químico, meu cabelo começou a amarelar, e como na época não tinha conhecimento de desamarelador, o jeito era descolorir, mas como eu disse não podia mais descolorir se não definitivamente eu iria ficar careca.

Foi então que eu fui a uma cabeleireira próximo de casa e ela escureceu um pouco meu cabelo e cortou, para sumir o amarelado, tirar as pontas duplas e um pouco do ressecado, e por fim dar uma nova cara pra pessoa aqui que parecia um fantasma perambulando de tão branca que eu ficava com esse cabelo.

408625_402360976519096_1984972801_n

E ficou dessa cor, eu curti, mas sentia muita falta do loiro.

Depois de um tempo meu cabelo começou a crescer e a raiz já estava uns 5 ou 6 dedos e eu estava cuidando bastante do meu cabelo com hidratações, reconstruções e etc. Optei então por fazer luzes novamente. #alouca.

12417737_1025068217581699_3830301842026576432_n

Fiz em casa mesmo, mas sempre faço antes o teste da mecha e respeite o tempo certo que vem descrito nas embalagens, o que antes eu não fazia.

Já usei aplique e também já fiz luzes direto no aplique, e desde sempre eu consigo exatamente chegar no tom que eu amo e o melhor, sem quebrar o cabelo.

10614139_721251044630086_8513655843429582880_n

 

– Resumo

O que eu aprendi com todo esse processo?

– Aprendi que devemos respeitar o tempo certo para cada coisa, loira não se faz da noite para o dia, e se você não tem dinheiro para comprar os melhores produtos não opte pelo loiro.

Cabelo loiro requer muito cuidado, produtos específicos, hidratação semanalmente, um cronograma e etc.

Nos próximos posts vocês irão conferir os produtos que eu indico, produtos que eu usei/uso que funcionaram e funcionam super bem.

Então se você gostou, compartilhe esse post para aquela sua amiga também ficar sabendo tá legal?

E se você quer saber como faço luzes em casa, corre que tem passo-a-passo pra você também fazer, é só clicar AQUI

Beeeeijos <3 Confere no canal o vídeo completo falando sobre todos os meus procedimentos.

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.

  • Taty

    Adorei o titulo Paty hahahaha!! Hoje em dia esta linda, barbie ♥ beijos Taty http://www.tatycamposblog.com/

  • Swonkie

    Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com Contamos contigo? :)

  • Cleber

    Galera uma dica boa pra vocês, Depois de muito tempo pesquisando e usando remédios e métodos que não funcionam, finalmente encontrei o HairLoss, antes esse produto era importado e agora tem no Brasil, Estou gostando muito, estou usando a 2 meses e os resultados são surpreendentes, eu recomendo pra você que também não quer ficar careca hehe, se quiser saber mais entre no site ai do produto, é só clicar no meu nome.Forte abraço!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *