.
13/01/16

Protetores VS Bronzeadores #verão

Oi amigas, o post de hoje é sobre os Protetores solares VS Bronzeadores, qual a sua importância e os riscos que o sol oferece sem o uso deles. O uso do protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. […]

Oi amigas, o post de hoje é sobre os Protetores solares VS Bronzeadores, qual a sua importância e os riscos que o sol oferece sem o uso deles.

O uso do protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação (eu já tive), queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O Protetor Solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, deve ser usado todos os dias até mesmo no inverno. Especialistas da área, afirmam que a eficácia do protetor está diretamente relacionada com a dosagem correta que deve ser aplicada sobre o corpo, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele.

Tipos 1 e 2: Peles muito brancas e peles brancas. Dica: Para esses tipos de peles, que jamais se bronzeiam e queimam-se com extrema facilidade, recomenda-se o fator de proteção 60, pois, tais protetores são capazes de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;

Tipo 3 e 4: Peles ligeiramente morenas e peles morenas. Dica:Essas peles já contam com uma pequena proteção natural. Queimam-se com facilidade, mas podem ficar bronzeadas e, por isso, podem ser protegidas com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;

Tipo 5 e 6: Peles muito morenas e peles negras. Dica: Para essas peles, que ficam bronzeadas com facilidade e raramente se queimam, o fator de proteção 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas, é o mais indicado.

Font: tipos de pele (google)

protecao-solar-2013-1384463715362_956x500

Qual a diferença entre protetor solar e bronzeador?

O protetor solar é um filtro solar com FPS (Fator de Proteção Solar), ele irá te proteger da insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O bronzeador não protege igual ao protetor solar por muitas vezes ter um número menor de proteção geralmente 5 ou 8, porém se você quer se bronzear nos horários indicados e seguro para um bronzeamento sem riscos é ideal que faça o uso ao menos do bronzeador com um fator de proteção.

bronzeadores

Devo usar protetor nos lábios e cabelos?

SIM, deve, pois os nossos lábios também podem sofrer queimaduras, portanto compre lip balms com proteção ou até mesmo batons que oferecem FPS. Já os cabelos, esses também podem sofrer com o sol, então use finalizadores com FPS.

DICA: Sempre compro ANTIFRIZZ para praia, piscina e etc, pois contém fatores de proteção excelentes e sempre uso após o banho de mar ou piscina.

Bom amigas, é isso espero que tenham gostado das dicas, fiquem atentas pois o verão é a estação mais gostosa do ano, mas se não se cuidar pode trazer riscos sério à nossa saúde no futuro.

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.