.
15/04/15

Recebidos: Macarrão Tivva da Fusilli

Meninas todas sabem o quanto eu amo a alimentação saudável não é? Eu sempre tento inovar com receitas e procurar por alimentos mais saudáveis possíveis. Bom eu amo macarrão, porém o problema está no sódio, gordura trans, glúten, colesterol e etc. Algumas semanas atrás eu recebi da Tivva alguns sabores de macarrão maravilhosos. Tem sabor […]

fusilli

Meninas todas sabem o quanto eu amo a alimentação saudável não é? Eu sempre tento inovar com receitas e procurar por alimentos mais saudáveis possíveis. Bom eu amo macarrão, porém o problema está no sódio, gordura trans, glúten, colesterol e etc. Algumas semanas atrás eu recebi da Tivva alguns sabores de macarrão maravilhosos.

Sem título 45

Tem sabor de Chia, original, linhaça dourada, tomate e quinua. Não tem gosto de farinha como o macarrão integral sério odeio aquele gosto de farinha horrível, e esses nenhum tem gosto de farinha, tem gosto de macarrão normal e acompanhado de uma bela receita que vocês podem encontrar no site da Tivva ele fica simplesmente espetacular !

O macarrão da Tivva não são feitos com sêmola de trigo como os que encontramos nos mercados, isentos de trigo, glúten, sódio e colesterol, são fabricados utilizando o milho como matéria prima principal.

11166007_443939502460026_393035143_n

Outro diferencial é que não é um produto transgênico, ai você me pergunta: O que é um produto transgênico?

É chamado de transgênicos, ou organismos geneticamente modificados, são produtos de cruzamentos que jamais aconteceriam na natureza, como, por exemplo, arroz com bactéria. Nesse cenário, os transgênicos representam um duplo risco. Primeiro por serem resistentes a agrotóxicos, ou possuírem propriedades inseticidas, o uso contínuo de sementes
transgênicas leva à resistência de ervas daninhas e insetos, o que por sua vez leva o agricultor a aumentar a dose
de agrotóxicos ano a ano. Não por acaso o Brasil se tornou o maior consumidor mundial de agrotóxicos em 2008 – depois de cerca de dez anos de plantio de transgênicos – sendo mais da metade deles destinados à soja, primeira lavoura transgênica a ser inserida no País.

Resumindo: por não ser um produto transgênico são isentos de substância de origem animal e não contém agrotóxicos !

11074513_443939512460025_46653448_n

A farinha de milho é um alimento que além de ser uma ótima fonte de carboidrato (fonte de energia para o nosso organismo), também possui vitamina A, vitamina C, potássio, ferro entre entre outros.

Ainda essa semana posto uma receita maravilhosa com um dos “macarrones” maravilhosos !

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *