.
11/05/15

Salsicha faz mal? Você sabe como ela é feita?

E ai pessoal beleza? Hoje vim com um post super interessante, você sabe como as salsichas são produzidas? Tem ideia quais ingredientes são utilizados ? Pois bem, aí vai algumas das substâncias que sabemos estar presentes nesta legítima BOMBA: – Pele de aves, sobra de suínos (intestino, fígado, rins, coração). – Água, proteína texturizada de soja […]

salsicha

E ai pessoal beleza?

Hoje vim com um post super interessante, você sabe como as salsichas são produzidas?

Tem ideia quais ingredientes são utilizados ?

Pois bem, aí vai algumas das substâncias que sabemos estar presentes nesta legítima BOMBA:

– Pele de aves, sobra de suínos (intestino, fígado, rins, coração).

– Água, proteína texturizada de soja transgênico, sal.

– Açúcar, amido , glutamato monossódico, tripolifosfato de sódio, aroma de fumaça.

– Conservantes, nítrico de sódio, corantes, urucum, cloreto de sódio, aromatizantes, estabilizantes.

Em seu preparo, primeiramente a carne separada dos ossos, e as sobras como pele, coração, fígado, rins, intestino e cartilagens. Passam por um processo de prensagem mecânica na qual é extraído um líquido em forma de pasta sem esse processo boa parte da carne iria para o lixo posteriormente esta “pasta” é acrescentada junto aos miúdos, carnes de terceira e então são novamente prensadas.

A pele de suínos cozida é uma fonte diminuta de proteínas, mas rica em gordura e colágeno, que além de literalmente “encher linguiça” também deixa a mistura macia.

O coração (rico em mioglobina, pigmento vermelho da carne) e o pó de urucum contribuem para a coloração.

Já as outras vísceras, também servem para acrescentar volume ou melhor encher linguiça.

A água, o amido e a proteína de soja são inclusas para diluir/substituir parte da gordura pois as indústrias nacionais usam água e para rete-las eles adicionam proteína de soja e amido (proveniente do trigo ou seja é transgênico).

O gostinho extremamente agradável provem de uma enorme quantidade de glutamato monossódico e aromatizantes artificiais (substâncias altamente prejudiciais à saúde, recentemente correlacionadas com doenças como Alzheimer e Parkinson).

O aroma de fumaça é um pó que dá aquele sabor de defumado à linguiça. Pensem: se a salsicha fosse feita SÓ DE CARNE ela seria MUITO mais cara e também mais endurecida.

Sinceramente? A salsicha é feita de sobras de carnes regada à mistura de verdadeiros venenos à nossa dieta e PRINCIPALMENTE À NOSSA SAÚDE, os quais lideram as principais hipóteses para a gênese de enfermidades do século XXI.

Claro que eu gosto de salsicha, você provavelmente deve gostar também, não digo que não deve comer nunca, seria ÓTIMO, mas EVITE o máximo que puder, conheço muitas pessoas que inclui a salsicha no prato do dia-a-dia, na minha casa antigamente era assim quando acabava a mistura íamos no mercado perto de casa e comprávamos salsicha, então opte por OVO quando acontecer isso rs, e tente comer a danada salsicha apenas quando não aguentar mais ficar sem ok?

Espero que tenham gostado <3

Postado por:
Patricia

Fique por dentro das novidades do blog. Assine nossa
Newsletter

Paty

Sagitariana, 24 anos, mãe de dois gatos, noiva, sonhadora, formada em Maquiadora Profissional pelo SENAC, ama tudo relacionado ao universo feminino.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *